mais-ozires-silva

Conheça mais sobre a história de Ozires Silva

Tempo de leitura 3 min

Você provavelmente já ouviu falar mas talvez não conheça estas curiosidades de Ozires Silva uma figuras mais importantes da história da aviação do Brasil. No decorrer do tempo, passou a atuar em áreas de humanas e fez grandes realizações para os brasileiros. Contudo, muitas pessoas não conhecem alguns detalhes de sua trajetória e o quão importante ele foi para o nosso país.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final saiba mais um dos maiores nomes da aviação.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

A vida de Ozires Silva

Ozires Silva nasceu no dia 08 de Janeiro de 1931, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Atualmente, ele é oficial da Aeronáutica e também possui formação em pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Contudo, uma de suas principais atuações (e mais conhecidas) foi por ter se desenvolvido na indústria aeronáutica brasileira. Além disso, ele acabou liderando sua equipe e realizou a construção do famoso avião bandeirante.

Já no ano de 1969, ele liderou um grupo para a criação da Embraer, que atualmente é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. A partir disso, começou a focar exclusivamente na criação e desenvolvimento de aviões no território nacional.

Ele atuou na Embraer até o ano de 1986, e depois disso aceitou a proposta para ser o presidente oficial da Petrobrás, onde permaneceu no cargo até 1989. Entretanto, já no ano de 1990, ele acabou assumindo um cargo importante no Ministério da Infraestrutura, e depois disso, retornou à empresa Embraer no ano de 1991.

Depois que ele acabou retornando, começou a desempenhar um papel de extrema importância em questões relacionadas a privatização da empresa, cujo processo acabou terminando no ano de 1994.

Suas demais atuações

Nos anos de 2000 a 2003, ele criou a Pele Nova Biotecnologia, o primeiro fruto da empresa brasileira de Estudos Avançados, onde o foco desse empreendimento era a saúde das pessoas com base em pesquisas científicas, desenvolvimento e a consequente produção de tecnologias eficientes, especialmente aquelas ligadas à engenharia tecidual e regeneração.

No ano de 2008, ele assumiu um cargo importante na reitoria da Unimonte, que atualmente é tradicionalmente conhecida como a Judas Campos Unimonte. Sendo assim, de acordo com a sua biografia, ele continuou sua jornada como líder na Unimonte até o ano de 2018. Nessa época, ele já era Chanceler da Universidade de São Judas, no estado de São Paulo.

Ozires também atuou em diversos Conselhos e até mesmo Associações de Classe, além de ter publicado cinco livros superimportantes. São eles:

– Cartas a um jovem empreendedor — Realize o seu sonho: Vale à pena;

– A decolagem de um sonho: a história da criação da Embraer;

– Nas asas da educação — A trajetória da Embraer;

– Etanol: a revolução verde e amarela;

– Um líder de inovação — Biografia do criador da Embraer;

 

Gostou de conhecer mais sobre a história de Ozires Silva? Então com certeza você também vai se interessar por demais artigos do nosso blog, cheio de novidades e curiosidades sobre o mercado de aviação, reviews, informações, perspectivas, tendências e muito mais. Que tal dar uma conferida?

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.