Curiosidades

Melhores Aeroportos do Mundo!

11/11/2019
melhores-aeroportos-do-mundo

Quem é acostumado a viajar de avião sabe que isso significa passar um bom tempo em aeroportos. Não estamos falando apenas de chegar com antecedência, o que é sempre recomendado, mas muito tempo também pode ser consumido em conexões e imprevistos, como atrasos e cancelamentos.

Passar muitas horas dentro de um aeroporto geralmente é visto como algo chato, tedioso e inconveniente, mas  aqui não estamos falando de aeroportos comuns. Quando se trata dos melhores aeroportos do mundo, você vai chegar a torcer para seu voo atrasar, só para poder ficar mais tempo dentro destas verdadeiras obras da arquitetura e do entretenimento!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Todos os anos, desde 1999, a Skytrax World Airport Awards divulga um ranking com os 100 melhores aeroportos do mundo, com base em reviews feitas pelos viajantes.

O prêmio tem 21 categorias, que incluem aeroportos com: o melhor serviço de imigração; melhores funcionários; melhores hotéis; melhores restaurantes; melhor área de lazer; melhor entrega de bagagens e por aí vai.

O melhor aeroporto do mundo: Changi, Singapura

Pelo sétimo ano consecutivo, o Aeroporto internacional de Changi, em Singapura, é o primeiro da lista. Trata-se de um aeroporto muito moderno, quase futurista, com hotéis, restaurantes, cinemas, jardins, spa e até uma piscina na cobertura.

O que não falta por lá são áreas de descanso e atrações para todas as idades. Provavelmente você iria querer um voo com uma conexão longa em Singapura, só para poder  passar um bom tempo desbravando tudo que o aeroporto tem a oferecer. Inclusive, quem visita a cidade e seus próprios moradores costumam visitar também o aeroporto que virou, por si só, uma atração.

Ásia e Europa dominam o top 10

Infelizmente não tem nenhum aeroporto brasileiro nos primeiros lugares de nenhum ranking mundial. O aeroporto mais bem posicionado das Américas é o de Vancouver, no Canadá, na 17ª colocação. Os Estados Unidos só aparecem na 32ª posição, com o aeroporto de Denver.

Confira os 10 primeiros colocados no ranking 2019 (nome do aeroporto, país):

  1. Changi, Singapura;
  2. Haneda, Tóquio;
    Ele também se destaca no ranking deste ano em outras categorias, como o aeroporto mais limpo e com as melhores instalações acessíveis do mundo.
  3. Incheon, Coreia do Sul; Esse é o maior aeroporto da Coreia do Sul e já levou o primeiro lugar no ranking em outra edição.
  4. Doha Hamad, Qatar; O lugar se destaca por sua arquitetura e é conhecido por ser o mais luxuoso do mundo, além de ser classificado como o melhor aeroporto do Oriente Médio.
  5. Hong Kong, Hong Kong; Também já levou o primeiro lugar em outras edições. Nessa de 2019, foi eleito o aeroporto com a melhor imigração e o melhor restaurante de aeroporto do mundo.
  6. Chūbu Centrair, Japão; Tem o título de melhor aeroporto regional do mundo.
  7. Munique-Franz Josef Strauss, Alemanha; É o melhor aeroporto da Europa.
  8. Londres Heathrow, Reino Unido; Da lista, é o melhor para fazer compras.
  9. Tóquio-Narita, Japão; Tem a melhor equipe de aeroporto no mundo.
  10. Zurique, Suíça. Tem o melhor processamento de segurança do mundo.

Brasil só aparece na lista da América do Sul

O Brasil só é citado no ranking Skytrax World Airport Awards quando comparado a outros países da América do Sul. Aí, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, aparece em 4° lugar. O aeroporto de Lima Jorge Chávez , no Peru, é o primeiro colocado nessa lista.

Gostou deste conteúdo? Veja outros textos sobre o mundo da aviação aqui em nosso blog.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário