Newsletter 26/04: Fique por dentro das noticias da aviação!

Tempo de leitura 3 min

Notícias da aviação, 26 de abril

Cultura: Museu TAM poderá ser reaberto em breve

O Museu da TAM, anteriormente situado em São Carlos (SP), pode em breve reabrir suas portas na cidade de ITU, trazendo de volta sua impressionante coleção que celebra a história da aviação.

O acervo histórico do museu é um verdadeiro tesouro para entusiastas e historiadores, incluindo aeronaves marcantes da Segunda Guerra Mundial e réplicas fiéis das pioneiras invenções de Santos Dumont. Atualmente, Marcos Amaro, filho do fundador da TAM, está em negociações com a LATAM e em busca de apoio tanto público quanto privado para revitalizar este espaço cultural. Entre as aeronaves notáveis da coleção, destacam-se o Messerschmitt BF-109, símbolo da força aérea nazista, o turboélice Bandeirante da Embraer, um Lockheed Constellation que pertenceu à Pan Air e os emblemáticos Fokker 100 e F-27 que fizeram história com a TAM.

 

ANAC: Novo “Super App”

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou o pré-lançamento de um novo ‘super app’ durante a 1ª Digital Week. Este aplicativo, que inicialmente focará em aspirantes a pilotos, promete transformar a interação com os usuários e a eficiência dos serviços prestados. O desenvolvimento do app será realizado em fases, com a contribuição valiosa dos cidadãos através do Programa Beta Testers.

O super app tem como objetivo reunir todas as necessidades dos usuários em um único local, simplificando o acesso aos serviços e melhorando a experiência do usuário.

 

 

 

 

 SNA: Pesquisa de satisfação

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está conduzindo uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar a qualidade da manutenção das aeronaves do ponto de vista dos tripulantes brasileiros. Esta iniciativa busca entender os níveis de segurança operacional na aviação. Para contribuir com esta pesquisa, os tripulantes podem acessar o site do SNA.

É importante ressaltar que a confidencialidade é garantida, pois os dados coletados serão usados exclusivamente para a pesquisa e os resultados estarão disponíveis para todos os participantes. Esta é uma oportunidade valiosa para os aeronautas compartilharem suas experiências e percepções, enfatizando a importância da manutenção na segurança da aviação.O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está conduzindo uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar a qualidade da manutenção das aeronaves do ponto de vista dos tripulantes brasileiros. Esta iniciativa busca entender os níveis de segurança operacional na aviação. Para contribuir com esta pesquisa, os tripulantes podem acessar o site do SNA.

 

Brasil: Nova política nacional de transporte aéreo de animais

O Governo Federal do Brasil anunciou recentemente a criação de uma Política Nacional de Transporte Aéreo de Animais. Esta política foi discutida em uma reunião com representantes das companhias aéreas GOL, LATAM, Azul e ABEAR, juntamente com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a ANAC.

A ANAC também planeja coordenar uma audiência pública para receber sugestões da sociedade sobre a Portaria nº 12.307/23, que regula o transporte aéreo de animais. A implementação dessas medidas pelo Governo Federal foi motivada pela morte do cão Joca, que foi enviado ao aeroporto errado pela GOL.

 

Quer ser Piloto, INVA ou Comissário? Confira os planos da eBianch

Gostou de conhecer mais sobre este tema?  Aproveite e visite nosso site agora mesmo caso você também possuir uma grande paixão pela aviação!

Aproveite e nos siga nas redes sociais no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram.

E conheça a eBianch, somos a maior plataforma EAD para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.