Curiosidades

Os Aeroportos Mais Perigosos Do Mundo!

03/12/2019
aeroportos-mais-perigosos

Viajar de avião é uma boa alternativa para economizar tempo, além de garantir o divertimento para os que  gostam de voar. Porém, em certos lugares, uma simples viagem se torna uma aventura de deixar o mais calmo dos passageiros arrepiado. Conheça a seguir os aeroportos mais perigosos do mundo!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Conheça algumas das pistas de pouso nas quais apenas pilotos experientes se aventuram!

Aeroporto de Barra (BRR)

Você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo um aeroporto tão peculiar como o de Barra, na Escócia. Nesta ilha europeia, a pista de pouso fica na areia. Aterrissar só é possível se o clima permitir. As três pistas podem ficar completamente submersas em dias de maré alta.

Aeroporto Tenzing-Hillary (LUA)

Para quem deseja escalar o Monte Everest, a aventura já começa no pouso, já que o aeroporto Tenzing-Hillary (também conhecido como Lukla), no Nepal, é apontado por muitos como o aeroporto mais perigoso do mundo. Localizada a 2.842 metros acima do nível do mar, a assustadora pista de pouso tem apenas 527 metros de comprimento. Além disso, o local está cercado por montanhas e abismos, podendo ser acessado apenas por helicópteros e pequenas aeronaves.

Aeroporto de Paro (PBH)

A lista de pilotos autorizados a pousar no aeroporto de Paro, no Butão, é muito pequena. A pista fica aos pés do Himalaia, rodeada por montanhas de mais de 5 mil metros de altura. Voos podem chegar ou partir apenas durante o dia.

Aeroporto de Wellington (WLG)

Para aterrissar no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia, é preciso que o piloto tenha muita habilidade e experiência. A pista de quase 2 mil metros de comprimento fica em uma área montanhosa e é atingida frequentemente por rajadas fortíssimas de vento, tornando o pouso bastante desafiador.

Aeroporto de Courchevel (CVF)

Ponto de partida para quem deseja desfrutar das estações de esqui nos Alpes Franceses, o aeroporto de Courchevel, na França, reserva grandes emoções. A neve e as montanhas não são os únicos obstáculos do local. A pista tem pouco mais de 500 metros de comprimento e, ao contrário das pistas de pouso comuns, ela tem uma inclinação de 18 graus para ajudar na hora do pouso.

Aeroporto Princesa Juliana (SXM)

O aeroporto Princesa Juliana, no Caribe, por si só, já é um ponto turístico. A pista de pouso está muito próxima à praia e isso permite que os banhistas tirem fotos impressionantes no momento de pousos e decolagens. Mas, para quem está na areia, é importante tomar cuidado com o vento produzido pelas aeronaves e não transformar a diversão em dor de cabeça.


Aeroporto Juancho E. Yrausquin (SAB)

Com aproximadamente 400 metros de comprimento, a pista do aeroporto Juancho E. Yrausquin, em Saba, é considerada uma das mais curtas do mundo. Apenas aviões pequenos podem utilizar o local. Além de seu tamanho reduzido, a pista ainda é cercada pelo mar caribenho.

Aeroporto da Madeira (FNC)

A combinação entre mar e montanhas forma a paisagem do entorno do aeroporto da Madeira, em Portugal. A consequência disso, além da beleza, são os ventos que dificultam pousos e decolagens. O local também sofria por ter uma pista muito curta. A solução encontrada pelos engenheiros foi a construção de uma plataforma, sustentada por 180 pilares de até 50 metros de altura, que se estende acima do mar, aumentando assim a área disponível para pousos e decolagens.

E aí, já passou por alguma destas pistas? Tem algum outro aeroporto que acha que deveria estar na lista?

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário