Review de Produtos

4 filmes sobre aviação para você aproveitar!

janeiro 28, 2019
Tempo de leitura 3 min

A aviação é cheia de histórias marcantes, que são contadas em livros, documentários e filmes. E por ser um assunto tão interessante, a ficção é capaz de criar enredos de arrepiar. É bem verdade que a maioria dos filmes sobre aviação são de guerra e suspense, mas isso não é uma regra.

Preparamos uma lista com 4 filmes que você precisa assistir. Então, aperte os cintos e prepare-se para decolar nessa aventura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Pearl Harbor (2001)

Esse filme já pode entrar para a lista dos clássicos do cinema. Se você nunca o assistiu, está na hora de mudar isso! O filme conta a história de dois pilotos que se conhecem desde a infância e se alistam na marinha americana para pilotarem caças. Nesse meio, ambos conhecem uma bonita enfermeira e uma história dramática se desenvolve a partir daí.

O filme vai além desse triângulo amoroso, mostrando cenas de Segunda Guerra Mundial, incluindo o ataque japonês à base norte-americana Pearl Harbor, em 1941. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar e duas ao Globo de Ouro.

2. O voo (2012)

Você já imaginou o que pode acontecer ao se misturar álcool e drogas antes de voo? Esse filme trata exatamente sobre esse assunto. E para ajudar, problemas na aeronave colocam a vida dos passageiros e tripulantes em risco. Estrelado por Denzel Washington, esse é o tipo de filme que lhe deixa tenso do começo até o final.

Além disso, os diálogos do filme são muito inspirados, criticando desde companhias aéreas até a existência de Deus, visto que o piloto questiona sua fé em diversos momentos da trama.

3. O Aviador (2004)

O que você faria se ficasse milionário agora? Howard Hughes, interpretado por Leonardo DiCaprio, herdou uma fortuna aos 18 anos. Passou então a investir em cinema e ajudou a carreira de vários astros. Mas, paralelamente, Hughes se dedicou à aviação, projetando e testando seus próprios aviões.

Esse drama biográfico é bastante denso e longo, mas não chega a ser cansativo. O filme se estende até o primeiro e único voo do gigantesco hidroavião Hughes H4 Hercules, que aconteceu em 1947.

É um dos filmes sobre aviação mais aclamados pela crítica, tendo recebido 11 indicações ao Oscar e recebido 5 estatuetas. Além dele, o filme recebeu diversas outras premiações, como Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards. Definitivamente, vale a pena conferir!

4. Sully — O herói do rio Hudson (2016)

Momento de retrospectiva: em 2009, o piloto Chesley Sullenberger pousa um Airbus A320 no rio Hudson apenas seis minutos após decolar do Aeroporto LaGuardia com destino à Carolina do Norte. O motivo? Uma colisão com aves que causou a perda de ambos motores quase instantaneamente. Nenhum passageiro morreu e apenas cinco tiveram ferimentos graves.

Esse acontecimento histórico é retratado nesse filme, que tem Tom Hanks no papel principal e Clint Eastwood na direção. O mais interessante desse filme é que ele não cria nenhuma subtrama, o que deixa a história com um aspecto mais técnico, o que pode ser bem legal para quem quer trabalhar no ramo.

Assistir filmes sobre aviação é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre o assunto de uma forma mais descontraída. Além desses que apresentamos, existem muitos outros filmes e até algumas séries que você também pode curtir.

Se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar nossas sugestões com os seus amigos nas redes sociais!

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário