Curiosidades

Conheça 9 pilotos de avião famosos!

abril 18, 2019
pilotos-famosos

A melhor poltrona para viajar é aquela com total acesso ao comando da aeronave. Será que esse é o pensamento de alguns pilotos famosos?

A paixão por voar e pelo controle de seus horários e percursos também pode entrar nessa lista, afinal de contas, eles dividem suas rotinas pessoais com compromissos profissionais complexos e, muitas vezes, distantes uns dos outros.

Quer conhecer alguns desses pilotos famosos e descobrir o que mais vocês podem ter em comum além do sonho de pilotar? Criamos uma lista imperdível neste post. Confira.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Bruce Dickinson

Talvez Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, seja o piloto mais famoso dos últimos tempos. Isso porque ele não restringiu seu brevê para uso particular: ele seguiu conquistando suas permissões até a de piloto comercial de linha aérea.

Voos comandados por Bruce eram um evento à parte, e tanto seus fãs como os passageiros convencionais das rotas da empresa eram constantemente surpreendidos por sua voz na fonia das aeronaves ou sua presença de uniforme aguardando na porta o embarque dos passageiros.

Foi piloto da companhia aérea Astraeus e também foi o comandante de alguns voos da Air Djibouti. Nessas ocasiões, pilotou um Boeing 757, inclusive no trecho entre Cardiff, no Reino Unido, e Djibouti, no continente africano.

Na Astraeus, o avião sob seu comando foi batizado como Ed Force One, e ele também utilizou sua paixão e conhecimentos para pilotar alguns voos da turnê de sua banda, bem como para abrir uma empresa de manutenção e consultoria de marketing em aviação que está em funcionamento até hoje, a Cardiff Aviation.

2. John Travolta

 

A relação do ator de Hollywood com a aviação também é intensa. Sua paixão vem da infância, mas foi incorporando dois personagens que eram pilotos que seu sonho foi levado adiante.

Tanto que o ator é famoso por sua mansão com pista e hangares particulares que abrigam sua mais nova aquisição, um Boeing 737-700 BBJ, além de um Gulfstream GII, seu Eclipse e alguns ultraleves.

Além disso, depois dos ataques de 11 de setembro, John Travolta tornou-se embaixador da companhia aérea australiana Qantas. Uma de suas obrigações nesse cargo é motivar os passageiros e fazê-los se sentir novamente seguros em viajar de avião.

3. Angelina Jolie

Entre as mulheres, Angelina Jolie tem licença de piloto privado desde 2004, é habilitada para voos por instrumentos e já usou seus conhecimentos e habilidades em causas humanitárias e documentários sob sua direção.

Existem muitos cliques da atriz durante suas aulas de instrução, bem como notícias de quando deixou o certificado de aeronavegabilidade de sua aeronave vencer em 2013.

Aliás, conhecida por seu gosto criterioso, a atriz comprou um modelo monomotor Cirrus SR22 que, além do design moderno, ainda é equipado com um paraquedas em sua estrutura. É uma das aeronaves mais velozes e seguras de seu segmento.

Mas engana-se quem pensa que o brevê seria um sonho de infância. A atriz se habilitou como piloto para realizar o sonho de seu filho mais velho, Maddox.

Outra mulher mundialmente famosa e que pode cruzar os céus é a modelo brasileira Gisele Bündchen, que usou as horas livres de sua gestação para estudar para os exames e fazer horas de voo, mas, no seu caso, a licença é para helicópteros.

4. Morgan Freeman

Outro astro mundialmente famoso e apaixonado pela aviação, Morgan Freeman tirou seu brevê aos 65 anos e tem como propriedade aeronaves como um Cessna 414, um Citation 501 e um Syberjet Emivest SJ30.

5. Max Fercondini

O ator brasileiro é apaixonado por aviões desde criança e possui licença de piloto privado desde 2007. Sua paixão, inclusive, rendeu uma expedição pelos quatro cantos do Brasil a bordo de seu monomotor, tudo devidamente registrado e transformado em um documentário que mistura informações sobre a aviação e o turismo no Brasil.

6. Harrison Ford

O ator de sagas como Indiana Jones e Star Wars tem sua licença de piloto privado desde 1990 e, por incrível que pareça, já vivenciou três acidentes sem vítimas. O primeiro foi pilotando um monomotor fabricado em 1942 na Califórnia, o que lhe custou duas cirurgias, no tornozelo e na bacia.

Depois, em 1999, sofreu outro acidente durante suas instruções de voo, nesse caso, de helicóptero. Em 2000, mais uma queda com um avião de pequeno porte, mas sem graves ferimentos.

7. William Waack

O jornalista que trabalhou na maior emissora de televisão do Brasil obteve sua primeira licença como piloto privado aos 54 anos de idade. Como outros tantos, realizou um sonho de infância de pilotar um avião.

Um acidente aéreo que trouxe muita tristeza aos brasileiros em 2007 no Aeroporto de Congonhas uniu os dois conhecimentos do profissional, que, em sua cobertura jornalística, trouxe elementos e interpretações técnicas para os telespectadores, que conseguiram compreender de forma mais prática a dinâmica da fatalidade e os desdobramentos da investigação.

8. Waldonys

Waldonys é um famoso sanfoneiro, compositor e cantor que concilia sua profissão com a vida de aviador acrobata e paraquedista. Membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, já participou de vários shows acrobáticos e recebeu algumas comendas militares. Além da sanfona, domina um RV-4ER.

9. Tom Cruise

Tom Cruise fecha essa seleção de astros amantes da aviação. Recebeu sua licença de piloto privado em 1994 e, quatro anos depois, a de piloto comercial. Habilitou-se para mais de 12 tipos de aeronaves, inclusive modelos militares.

É conhecido como embaixador da Gulfstream e muitos dizem que seu desejo de se tornar piloto ficou mais evidente depois do filme Top Gun.

Também entram nessa lista de celebridades que possuem licença para pilotar aeronaves: Clint Eastwood, Ayrton Senna, Kurt Russell e Dennis Quaid.

O sonho de voar é uma característica comum para todos esses pilotos de avião famosos e, mesmo que cada um tenha sua história e relação distinta com os céus e as aeronaves, todos eles passaram pelas provas, horas de voo de treino e demais etapas para tirar o brevê, assim como estão, constantemente, reciclando seus conhecimentos sobre o setor e os equipamentos que pilotam.

Se você é amante da aviação como eles, e quer começar uma carreira no setor como comandante, saiba que é preciso se planejar para tirar o brevê, fazer alguns cursos e horas de voo.

Quer saber como fazer isso? Leia mais sobre como ser piloto comercial.

Conheça mais sobre nossos produtos e sobre nossos cursos online!

Se quiser ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, é só seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário