celebridades-acidentes-aereos

Celebridades que Faleceram em Acidentes Aéreos

Em 2019, assistimos atônitos, algumas celebridades que faleceram em acidentes aéreos. Foram os casos do jornalista Ricardo Boechat e do cantor sertanejo, Gabriel Diniz. A morte de ambas as personalidades despertou a atenção do Brasil para o assunto.

Apesar de ser um dos meios de transportes mais seguros existentes atualmente, fatalidades ainda ocorrem, principalmente fora da aviação comercial. De acordo com os números da International Air Transport Association (IATA), foram 523 pessoas mortas por tragédias aéreas em 2018 (grande parte em decorrência dos acidentes com os Boeings 737 MAX), sendo o valor mais alto desde 2014.

Conforme o órgão, o aumento no número de mortes se justifica pela crescente demanda por passagens aéreas, o que aumenta o trabalho das companhias aéreas e das próprias agências reguladoras em vistoriar as condições adequadas para viagens.

Além disso, a capacitação dos pilotos e o investimento em manutenção e mão de obra são os desafios que permeiam o transporte aéreo. Sabemos que a vida humana não tem preço e, pensando nisso, vamos relembrar outras celebridades que faleceram em acidentes aéreos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Alguns dos acidentes aéreos que vitimaram celebridades, no Brasil e no Mundo

equenta black friday
  • Banda Mamonas Assassinas: o grupo faleceu em 1996, quando o jatinho em que estavam colidiu com a Serra da Cantareira, em São Paulo. Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli e Samuel Reoli não sobreviveram.
  • Modelo Fernanda Vogel: no auge da carreira, aos 20 anos, a modelo Fernanda Vogel morreu afogada, quando o helicóptero em que estava com o namorado caiu em alto mar, em 2001. O namorado e o piloto, no entanto, conseguiram nadar até a praia de Maresias, no litoral de São Paulo.
  • Tragédia da Chapecoense: este acidente abalou o mundo do futebol. Em 2016, um avião que levava a comitiva do time de Chapecó para jogar na Colômbia caiu. No total, foram 71 mortos e apenas seis sobreviventes, incluindo jogadores Jakson Follmann, Neto, Alan Ruschel, os funcionários da companhia LaMia, Ximena Suarez e Erwin Tumirie e o jornalista Rafael Henzel.
  • Ministro do STF, Teori Zavascki: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) estava em um avião que caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2017. Na ocasião, também faleceram o piloto e um empresário que estavam no avião.

Não foi apenas no Brasil, porém, que os acidentes aéreos causaram dor e sofrimento. Personalidades em início de carreira, astros da música e até políticos foram protagonistas de tragédias envolvendo aviões. São exemplos:

  • Cantora Aaliyah: no auge da sua carreira, a cantora e atriz americana Aaliyah foi vítima de um acidente aéreo em 2001, nas Bahamas. Na época, Aaliyah tinha 22 anos e tinha sido indicada pelo MTV Movie Awards e BET Awards como melhor intérprete feminina por um filme no qual participou.
  • Audie Murphy: além de ator de filmes de faroeste, Audie Murphy também foi soldado e atuou na Segunda Guerra Mundial. Ele faleceu com a queda do avião particular em que estava, em 1971, nos Estados Unidos.
  • Buddy Holly: uma das principais expressões do Rock’n Roll, o cantor morreu durante as agendas da turnê que fazia. Na ocasião, foram vítimas do acidente os também cantores Richie Valens (La Bamba) e Jiles Perry, conhecido pelo nome artístico The Big Bopper. A data da morte dos artistas — 3 de fevereiro de 1959 —  ficou conhecida como “O dia em que a música morreu”.

Os acidentes mencionados são alguns exemplos que reforçam a importância de uma formação e especialização aeronáutica de qualidade.

 Se você é aviador e deseja se aperfeiçoar ou adquirir produtos para seus voos, ou entusiasta da aviação, visite nosso site e confira nossas linhas para estudo, voos, vestuário, presentes e muito mais!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn e acompanhe nossas melhores publicações.

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.