Formação Aeronáutica

Descubra 4 Modos de Economizar Dinheiro para se Tornar Piloto

26/09/2019
economizar-dinheiro-formacao-piloto

Quando você tem por objetivo se tornar um ou uma piloto, é interessante elaborar um bom planejamento financeiro e fazer uma gestão de gastos eficiente, visto que essa formação exige um alto investimento.

Se você não sabe muito bem como fazer isso, preparamos algumas dicas neste post para te ajudar! Vamos lá?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Afinal, como economizar dinheiro?

1) Classifique os faturamentos e despesas

É importante que você catalogue todas as suas movimentações financeiras, tanto as despesas quanto os ganhos, compreendendo assim tudo aquilo que entra e sai de sua conta. Isso é indispensável para que você tenha clareza de sua situação financeira, e a partir daí, possa fazer um bom planejamento e gerenciamento de recursos.

Um primeiro passo é categorizar as movimentações: contas de água, energia e internet por exemplo entram em “despesas fixas”; já barras de chocolate e aquelas roupas que você não precisava mas comprou mesmo assim podem entrar nos “caprichos” ou “futilidades”.

Pode parecer bobo, mas esse tipo de controle te possibilita entender aquilo que está pensando mais no seu bolso. Alguns custos não tem como ser contornados, mas outros, que a primeira vista podem parecer insignificantes, vão se acumulando e acabam pesando no orçamento no fim do mês. Ter tudo na ponta do lápis vai te ajudar a identificar o que é menos essencial e, com base nisso, buscar formas de diminuir esses custos.

Também é interessante classificar suas fontes de renda, ficando a par de todo capital que entra em sua conta, seja por pagamentos regulares, como seu salário ou recebimento de algum aluguel, seja por fontes variáveis, como trabalhos de freelancer por exemplo.

A ideia geral é simples: gastar menos do que ganha. A partir do momento que você tem todas essas informações bem organizadas, fica muito mais fácil saber quanto dinheiro tem de economizar para viabilizar os custos de sua formação.

2) Compre à vista para obter descontos

Outra situação a se atentar é, quando possível, optar por compras à vista. Muitas vezes você consegue descontos interessantes dessa forma. Isso vale tanto para a compra de cursos preparatórios para as provas da ANAC por exemplo, como para a contratação dos serviços de um aeroclube para suas horas de voo.

Existem diversas opções de pacotes e formas de pagamento. Via de regra quanto menos prestações e maior a compra, maiores os descontos. Tomando como o exemplo um dos requisitos para se formar como Piloto Privado — 40 horas de voo — se você comprar um pacote com as 40 horas e pagar a vista, é provável que tenha acesso a valores mais interessantes do que aqueles que comprarem pacotes menores e parcelados.

3) Faça pesquisas de preços

Antes de aplicar seu dinheiro suado em qualquer que seja a compra, vale a pena fazer uma pesquisa de preços em diferentes lugares. Isso te dá uma boa noção do preço médio do produto ou serviço que está procurando, tornando sua escolha de onde realizar a compra muito mais assertiva.

Trazendo essa ideia para o contexto da formação aeronáutica, é interessante que você faça uma boa pesquisa de preços para suas Horas de Voo. Os valores podem variar bastante dentre os diferentes aeroclubes e uma boa pesquisa é capaz de te economizar um dinheiro considerável.

4) Opção de formação Online

Cursos preparatórios para a formação de Pilotos Privados e Pilotos Comerciais podem ter valores um tanto proibitivos. Com a evolução e popularização da internet, alternativas às tradicionais escolas físicas vem surgindo. Esse é o caso da eBianch, a maior plataforma do Brasil de ensino a distância para aviação.

Na eBianch, se comparada a outras escolas, você pode economizar em até 80% na etapa teórica de sua formação. Este valor pode ser ainda mais impressionante se levarmos em consideração os gastos que o aluno teria com deslocamento e alimentação estudando em uma escola física.

Seguindo esses passos adequadamente e com comprometimento, sua jornada para se tornar piloto se dará de forma bem mais tranquila, assertiva e rápida.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário