Formação Aeronáutica

Piloto Privado Online: descubra por que fazer na eBianch!

fevereiro 26, 2019
piloto privado online
Tempo de leitura 6 min

Com o crescente mercado da aviação, a carreira na área tem se tornado cada vez mais atrativa. Para dar início a ela é necessário muito estudo e muita prática, e o primeiro passo para começar a pilotar é a aprovação na prova teórica da ANAC. Para se preparar, o ideal é que se faça um curso para piloto de avião, e sim, este curso pode ser um curso de Piloto Privado Online.

É nesse curso que serão ensinados diversos conceitos que são utilizados pelo piloto durante um voo. Quer saber mais sobre o curso e garantir sua aprovação na prova da ANAC? Então continue lendo este texto e obtenha todas as informações que você precisa!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

No que consiste o curso de aviação?

Como mencionamos, a prova da ANAC cobra diversos conteúdos que serão muito importantes no cotidiano de um piloto. Veja abaixo um resumo das matérias e do curso de piloto privado online da eBianch.

Meteorologia

A meteorologia é a matéria na qual o aluno compreenderá os fenômenos climáticos e como eles afetam os voos, aprendendo, inclusive, um pouco da logística das companhias aéreas. É também nessa parte do curso que o aluno conhecerá algumas condições meteorológicas adversas para voo, como nevoeiro, trovoadas, chuva intensa, formação de gelo, rajadas de vento etc.

Aerodinâmica de voo e conhecimentos técnicos da aeronave

O curso teórico também ensina conceitos da aerodinâmica de voo — tão importantes quanto a meteorologia — ou seja, como o avião funciona no ar e nos procedimentos de decolagem e aterrissagem. A parte técnica também é cobrada na prova da ANAC e o curso mescla teoria e prática para que os alunos conheçam todos os aspectos importantes das aeronaves.

Navegação aérea

Saber se orientar é mais do que necessário. O curso teórico ensina ao aluno tudo sobre navegação aérea, seja ela entre nuvens, pelo conhecimento da região ou tendo as estrelas como referencial. É nessa matéria que o futuro piloto aprenderá a utilizar o computador de voo, que resolve a maioria dos cálculos de navegação.

Leis e regulamentos de tráfego aéreo

A aviação civil tem leis e regulamentações específicas, as quais devem ser conhecidas e respeitadas por todos os profissionais do ramo. Além de apresentar o Código Brasileiro de Aeronáutica, Tratados, Convenções e Atos internacionais, o piloto também deve estar apto a planejar rotas, escalas e se comunicar com as torres de comando, o que também é ensinado durante o curso.

Após um curso completo, o aluno estará preparado para realizar a prova teórica da ANAC.

Conhecimentos técnicos

Por fim temos a matéria de conhecimentos técnicos, a 5 é ultima exigida pela ANAC, aqui o aluno deve aprender assuntos como: A estrutura dos aviões, Controles de voo, Análise detalhada doe sistemas do avião, proteção contra fogo, características e funcionamento de um motor a pistão, princípio de funcionamento dos instrumentos , manutenção de aeronaves e muito mais!

É possível estudar online?

Sim, é possível e pode, inclusive, sair mais em conta para o aluno. A maior vantagem de fazer um curso EAD é a flexibilidade de horários e a possibilidade de rever os conteúdos quando quiser, a eBianch conta hoje com o curso de piloto privado online e muitos outros.

Uma desvantagem é que o aluno que opta por realizar um curso EAD deve ter muito mais disciplina para conseguir concluí-lo. Outro ponto a ser levantado é que em um curso presencial o aluno tem contato com o professor e já começa a construir a sua rede de relacionamentos, coisa muito importante para quem quer trabalhar no ramo.

Quanto custa o curso de piloto de avião?

O processo para se tornar um piloto de avião pode ser bastante oneroso. As aulas práticas costumam ser a parte mais cara. É por essa razão que algumas pessoas optam por não realizar o curso teórico, preferindo comprar os materiais e estudar por conta própria.

Falando em valores reais, um curso teórico pode custar entre 2 e 3 mil reais, se for presencial. Esse valor se reduz em até dez vezes para cursos EAD, podendo custar a apenas R$ 300. O custo total para a formação, incluindo as aulas práticas, pode variar de 90 a 140 mil reais. Tudo vai depender do modelo do avião utilizado na instrução.

O valor pode parecer exorbitante mas, para se ter uma ideia, um curso superior pode chegar a números muito mais altos do que isso. A única diferença é que a formação do piloto deve ocorrer em, no máximo, dois anos, enquanto uma graduação tem duração entre 4 e 5 anos.

Como escolher um curso ideal?

Se após esses dados você preferir um curso para piloto de avião EAD, podemos lhe ajudar a escolher um ideal. A verdade é que já existem diversos cursos para piloto de avião disponíveis on-line, o que pode gerar uma certa confusão.

Comece verificando quantas horas de videoaula são oferecidas, por exemplo. A eBianch oferece 85 horas de videoaula, mais de 60 horas do que a média de outros sites (de apenas 20 horas).

Outro requisito para escolher um bom curso é olhar a experiência dos profissionais que o estão ministrando. Aqui na eBianch, o curso é feito por pilotos experientes, que sempre mostrarão aplicações práticas do que está sendo ensinado. Em uma comparação divertida com o curso de Direito, é como se os professores da Bianch fossem juízes, desembargadores enquanto os professores de outros cursos fossem apenas profissionais recém-formados. Essa bagagem e experiência definitivamente faz a diferença!

Veja também se outros benefícios acompanham o curso. Além das aulas, a eBianch oferece simulados com mais de 2000 questões e acesso a um fórum no qual os alunos podem trocar experiências. Há também um professor disponível para tirar todas as dúvidas, o que torna esse curso tão completo quanto um presencial.

Qual o tempo para a conclusão do curso?

O tempo que o aluno demora para concluir o nosso curso depende única e exclusivamente dele. Como mencionamos, pessoas que optam por fazer um curso EAD precisam ter muita disciplina e dedicação. Mas, podemos dizer que a média de conclusão está entre 3 e 4 meses.

O aluno que faz esse curso está preparado para voar?

Pelo curso da eBianch ser tão rico, os alunos já chegam bastante preparados nas aulas práticas. Isso é confirmado pelos feedbacks positivos que estamos recebendo dos instrutores.

O curso para piloto de avião pode ajudar bastante na prova da ANAC. Mas muito além disso, ele é uma oportunidade para aluno aprender o máximo que conseguir, se tornando capaz de colocar em prática tudo o que foi visto no conteúdo programático. Conhecimento é segurança. E por que não conquistar tudo isso com um ótimo custo-benefício?

Se você gostou e quer ter mais informações, confira os detalhes do nosso curso para piloto privado online!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, é só seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Fabio fevereiro 26, 2019 at 8:08 pm

    Como faço para saber o valor para o curso de piloto privado online?, curso completo

    • Bianch
      Responder Bianch março 8, 2019 at 2:33 pm

      Olá, o valor é de R$59,90 por mês na assinatura.

      Um abraço da equipe Bianch

    Deixe um comentário