Review de Produtos

Review Flight Sim Yoke – CH Products

março 15, 2019
Tempo de leitura 4 min

Já falamos um pouco sobre o principal simulador de voo hoje no mercado, o X-Plane 11, neste post, e começamos uma séria para falarmos sobre as opções de joysticks disponíveis no Brasil para sua simulação de voo. Hoje falaremos do Flight Sim da CH Products.

O joystick que você vai utilizar para sua simulação de voo é muito importante e diversos pontos precisam ser levados em conta. Preço, realismo, durabilidade, configurações, facilidades de uso e muitas outras variáveis devem ser consideradas e aqui neste post vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o CH Flight Sim.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Sobre a CH Products

Muitos ainda não conhecem a CH Products, uma empresa que produz joysticks a mais de 30 anos! De maneira muito profissional, com tecnologia e engenharia de software própria, e que vem ganhando cada vez mais mercado e conquistando adeptos da simulação de voo em todo o mundo.

A empresa produz joysticks que estão em todo o mundo, sendo usado em simulação de voo para treinamento de pilotos da aviação civil, militar e para simuladores caseiros! Com uma fábrica gigante na Califórnia, e uma grande equipe de designer, engenheiros elétricos, mecânicos e profissionais da aviação a CH Products desenvolve excelentes produtos, possuindo diversas certificações de qualidades (como Isso 9001)

 

 

Flight Sim

O Flight Sim da Ch Products é uma versão mais simples do Sim Yoke, mas que mantem a mesma versatilidade e diversas qualidades. Embora existam algumas limitação no realismo e na customização, ele ainda possuí diversas vantagens que a CH trás em seus manches.

Embora não tenha o eixo do pedal a disposição das mãos, o Flight Sim ainda trabalha com 5 eixos, dois no manche e outros 3 nas manetes, provendo assim aileron, elevator, throttle, propeller pitch e fuel mixture control já de fábrica, e com a possibilidade de personalização de acordo com a sua necessidade. A falta do rudder trás uma necessidade de uso de pedais, controles no teclado ou a possibilidade de configuração em um dos 20 botoes configuráveis que o produto oferece, sendo essa a melhor opção na nossa opinião 🙂

 

Sobre as funções do Flight Sim, podemos destacar de maneira resumida:

  • 3 eixos pré configurados para: hélice, acelerador e mistura
  • 2 botões configuráveis no eixo esquerdo do manche e mais 2 atrás de cada mão
  • 2 botões bi direcionais em cada manopla
  • botão de 8 eixos para visão no eixo da mão direita
  • 2 switches bi direcionais na parte inferior do produto

Sobre a configuração do produto

Quando começamos a simular, podemos não nos atentar a importância da necessidade de personalizar os comandos dos joysticks, mas a medida que avançamos na simulação, fica claro o quanto este aspecto é fundamental na experiencia de voo.
Cada modelo de avião tem as suas especificidades únicas, e o ideal é sempre deixa-lo o mais próximo possível do real, e de uma maneira prática e intuitiva pois o objetivo é deixar o voo mais tranquilo e não ficar pensando em cada botão o tempo todo.

Os produtos da CH tem um software dedicado a facilitar as configurações dos seus joysticks, pois o que queremos é voar, e não gastar horas aprendendo isso.

O joystick já vem com alguns controles previamente configurados, mas também lhe permite que sejam alterados posteriormente. Além disso o produto tem um software de gerenciamento dos controles, que foi desenvolvido pela CH Products para facilitar a vida do simuleiro.

Ele funciona bem em PC e em MAC (OSX) no entanto o software de configuração nativo funciona apenas em PC, para MAC a configuração precisa ser feita de modo tradicional.

Conclusão

O Flight Sim Yoke da CH tem um processo de configuração muito simples, um conhecimento básico de informática já é o bastante para você começar a voar, ele é plug and play, ou seja, só colocar o USB em seu Windows ou MAC e pronto, agora basta ajusta-lo com firmeza na sua mesa e você já pode decolar!

Como citamos acima o Flight Sim é uma versão mais simples do Eclipse, seu valor costuma ser de R$300,00 a R$500,00 a menos, mas ele perde muito pouco para a versão top da CH. Talvez o principal item seja o eixo de rudder nas mãos e os botões e o trim frontal, aqui vale pesar o custo beneficio destes adicionais.

Voamos muito bem com os dois yokes, a sensibilidade, a configuração e o realismo são similares, seguindo com o que a CH já vem trazendo ao mercado a aguem tempo!

 

Se quiser ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, é só seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário