Review de Produtos

Testamos o Ace Combat 7: Confira o Review!

dezembro 20, 2018
ACE COMBAT
Tempo de leitura 4 min

Nos últimos dias, a convite da Bandai Namco, testamos em primeira mão o novo Ace Combat 7, a famosa de combates aéreos que a mais de 20 anos vem fazendo nós, apaixonados por aviação, nos divertirmos e passarmos horas nesse universo incrível de simulação aérea.

Testamos o jogo no Playstation 4, que conta com um exclusivo modo de realidade virtual, e vamos contar um pouco dessa nossa experiencia e do nosso teste.

Nossas primeiras impressões

Não conhecíamos muito do universo do Ace Combat 7, em geral nossa experiencia são com simuladores voltados a aviação civil, como X-Plane ou Flight Simulator, e derrubar aviões em geral é um problema e não uma missão!

Logo de cara começamos a perceber que o universo do jogo é muito mais complexo do que um avião dando tiros e derrubando bombas por aí, existe uma GRANDE história por trás da franquia. Mas fique tranquilo, se você não jogou as versões anteriores vai poder acompanhar e em nada vai afetar a sua experiencia, mas para os fãs, entender o andamento da história é mais um ingrediente.

Tomamos um susto quando iniciamos a nossa primeira missão, os gráficos estão muito além do que estamos acostumados, algo próximo de um cenário rodando a 100% de qualidade em um X-Plane 11, mas em ambiente como selva, florestas, canions e porta aviões. Os efeitos de clima, reflexo e sombras são fantásticos, se você apontar seu avião para o sol, fatalmente verá que isso não é uma boa ideia e, se voar em uma missão na chuva, voando sobre as nuvens, vai viver uma sensação única.

A produção sonora é um outro espetáculo a parte, testamos em uma televisão simples, sem nenhum sistema de home theater ou um fone para jogos, mas vimos que o realismo e os efeitos de som são um ponto fora da curva para os que estão acostumados com jogo de avião. Claro que um jogo de combate como o Ace Combat 7 possuí muito mais elementos que podem se destacar em relação ao Flight Simulator, mas ele cumpre essa função muito bem, saí arrependido de não tem um sistema de som melhor na empresa para testarmos.

Teste de VR

Nunca havia jogado ou testado nada em VR, pelo fato de usar óculos sempre imaginei que isso seria um enorme problema, afinal de contas minhas experiências em cinemas 3D são péssimas, no entanto o sistema de VR do PS4 é bem confortável para que usa óculos, não senti nenhum problema ou necessidade de ajustes.

Essa experiencia é exclusiva para PS4, sendo que conta com campanhas próprias não interferindo no jogo de modo geral. O destaque é que estas missões foram feitas para VR e não modificadas para se adaptarem a VR, e isso muda tudo, sabe aquele filme que foi feito para 3D e aqueles que vocês só coloca o óculos de 3D em casa? É praticamente a mesma coisa.

A imersão é impressionante, você pode olhara para o lado que quiser, fazer qualquer movimento que todos os detalhes estarão presentes. Por ser um jogo de aviões de combate, com muitas manobras e minha primeira experiencia em VR, eu fiquei um pouco tonto em alguns momentos, mas muito disso se deu pelo fato de estar jogando “errado” fazendo manobras e movimentos bruscos e desnecessários.

No controle ou no joystick?

Desde os tempos de Flight Simulator, sempre tivemos na cabeça que só é possível ter uma boa experiencia de voo se você tiver um bom joystick, com o X-Plane e outros simuladores essa máxima se aplica, no entanto no Ace Combat 7 a história pode ser diferente. Jogando em um controle normal de PS4 você já consegue ter uma jogabilidade muito bacana pois os controles são bem simples e intuitivos e o jogo não é um simulador propriamente dito e sim um jogo de aviões de combate, então a precisão e a aerodinâmica de um X-Plane 11 não se aplicam totalmente neste caso, existindo uma licença poética para deixa-lo mais jogável (uma simulador de combate com a precisão do X-Plane 11 seria impossível de jogar).

Obviamente que a experiência com um bom joystick como o Hotas 4 da Thrustmaster é superior ao controle padrão do PS4, a imersão é muito maior e a jogabilidade ganha muito com um manche e uma potência nas mãos.

Caso jogue no X-Box você pode usar o Hotas One, já no PC existem diversas opções que você encontra aqui!

 

Quer comprar o novo Ace Combat 7? O lançamento é para o dia 18/01/19 mas você já pode reserva-lo aqui.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário