Curiosidades

4 Histórias Curiosas da Aviação!

27/08/2019
historias-curiosas-da-aviacao

Viajar de avião, para muita gente, é um verdadeiro evento: desperta aquele nervosismo, empolgação, ansiedade, alegria, pavor… Enfim, geralmente não é o tipo de evento que passa batido. Ainda assim, existem alguns eventos que podem tornar a viagem ainda mais emocionante, nem sempre no bom sentido. Nesta publicação, contamos 4 histórias curiosas da aviação, presenciadas pela tripulação e pelos passageiros a bordo. Embarque com a gente!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1 – UMA BOMBA!

Em um voo de São Paulo para Brasília, um alerta causou pânico não apenas na tripulação,  mas também nos passageiros. Enquanto quase todos dormiam, um passageiro tentava ler. Sua leitura foi interrompida por um apito que motivou toda a confusão: o passageiro achou que os apitos lembravam a contagem regressiva de uma bomba.

O passageiro assustado, em vez de chamar os comissários para relatar o que achava que estava acontecendo, simplesmente gritou: “BOMBA!”. Naturalmente, o alerta gerou um pânico generalizado dentro da aeronave, que só foi superado após o dono da bolsa da qual vinha o apito abri-la e mostra que o som era do seu alarme de rotina.

 

2 – OPS! VOO ERRADO

Mesmo com todos os procedimentos de confirmação das informações do voo, pode acontecer de algum descuido das equipes das companhias aéreas causar confusão. Foi justamente o que a tripulação que trabalhava em um voo com destino a Salvador testemunhou.

Já com todos os passageiros a bordo, o destino da viagem foi anunciado. Uma senhora então se levantou extremamente irritada, alertando que a informação estava errada. Para a passageira, aquele voo era para Guarulhos e não para Salvador. Houve até um início de confusão, com a senhora gritando e exigindo que o avião pousasse imediatamente.

Os comissários conseguiram acalmar a passageira que, após chegar a Salvador, pegou um avião para Guarulhos, custeado pela companhia.

 

3 – INÍCIO DE INCÊNDIO

Neste ano, um voo internacional assustou toda a tripulação. Durante a viagem, algumas pessoas sentiram um cheiro que acusava um incêndio nas cabines sanitárias. Os comissários correram e controlaram a situação, através do uso de extintores. Além do pânico, o que também chamou atenção foi a causa do incêndio.

Após examinarem bem as cabines, os comissários perceberam que o fogo se propagou através de cigarros. Isso mesmo: algum fumante tentou matar o vício no banheiro, mas não apagou bem os cigarros, o que causou o incidente que poderia ter resultado em tragédia se não pela ação efetiva da tripulação.

 

4 – GREVE NOS ARES

Uma companhia nacional passava por momentos difíceis em relação à sua situação financeira. Gestores e diretores buscavam controlar a situação e prometiam cobrir todas as pendências assim que a tudo se normalizasse. O que ninguém esperava é que uma das reivindicações aconteceria nos ares.

O comandante de um voo São Paulo – Rio perdeu a paciência com a companhia e resolveu protestar durante uma de suas viagens: além de atrasar mais de 1 hora para decolar, ele fez greve de silêncio durante todo o voo, gerando bastante apreensão na tripulação.

No final, tudo terminou bem, mas comissários contam que havia grande tensão e um medo real do comandante tentar alguma loucura, tamanha era sua revolta com as pendências da companhia aérea.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn e acompanhe nossas melhores publicações.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário