Dicas da Aviação

O que é Remove Before Flight?

abril 5, 2019
Remove-before-flight
Tempo de leitura 3 min

Dentro do mundo da aviação, existem diversos termos que se tornam famosos e são vistos em muitos locais diferente e, um dos mais famosos deles é o Remove Before Flight. Quem já está acostumado com o dia a dia deste universo, pode saber o que ele significa, mas quem está dando os seus primeiros passos pode ter esta dúvida.

Quer saber o que significa? Confira neste post.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Remove Before Flight na Aviação

Antes dos chaveiros virarem moda, e serem usados em todo o mundo, mesmo por quem não é da aviação, o “Remove” era apenas aviso de segurança usado em aviões. Em geral acompanhando uma fita vermelha para indicar a existência de um dispositivo e protegê-lo, bem como os seus componentes. Ele é usado apenas em aeronaves em solo, e se não for removida (Remove Before Flight é Remova Antes do Voo) pode causar uma série de problemas e, por este motivo deve estar presente nos checklists pré voo, o uso mais comum se dá no Tubo de Pitot.

A capa Remove Before Flight também tem como propósito proteger o pitot de poeira, insetos e outros problemas que podem ocorrer e trazer problemas para a aeronave caso a entrada do tubo esteja obstruída. E sua cor chamativa e seu tamanho grande serve para que fique claro para o piloto que a capa de proteção precisa ser removida antes do voo, por isso todas as capas têm a fita Remove Before Flight!

As capas também são usadas para proteger motores, antenas, escapamentos e outros orifícios, é bastante comum ver aeronaves com diversas capas protetoras vermelhas escritas Remove Before Flight. Não existe um padrão para elas, e existe versões em verde limão, ou laranja, o importante é chamar a atenção do piloto e não correr o risco de decolar com o tubo de Pitot ou algum outro equipamento com a proteção.

Da aviação para a moda

Nos Estados Unidos, devido a sua cultura de valorização do mundo militar, a fita vermelha tradicional Remove Before Flight, começou a ser utilizada na década de 80 por diversas marcas de roupas. Estas marcas não tinham necessariamente relação com a aviação, mas viram neste ícone uma forma de destacar seus produtos, principalmente jaquetas. O filme TOPGUN trouxe ainda mais charme para o mundo da aeronáutica, no longa Tom Cruise vive um piloto de caça da marinha dos estados unidos selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School (Top Gun) fez grande sucesso em todo o mundo e, mesmo sem usar o Remove Before Flight, ajudou a popularizar este símbolo. Vale destacar que em 2020 sairá a continuação do sucesso, chamado Top Gun Maverick e Tom Cruise fará parte da sequencia.

Quer conhecer nosso produtos com o famoso logo Remove Before Flight? Então acesse agora mesmo nosso e-commerce.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, é só seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário