dentro-de-jatos-de-luxo

Por Dentro de Jatos de Luxo

Se andar em um jato particular já é um privilégio que poucos podem ter, imagine ter um jato próprio, inteiro à disposição, totalmente personalizado e equipado com o que há de mais avançado em tecnologia e sofisticação. Esse é um luxo ainda mais exclusivo, restrito a poucas pessoas. Até as melhores primeiras classes de aviões comerciais ficariam para trás perto desses modelos.

Empresas especializadas na fabricação de jatos executivos, como a Embraer, Gulfstream e Bombardier, investem cada vez mais nesse mercado com clientes tão exigentes.

Duas das maiores fabricantes de aviões do mundo, a Boeing e Airbus, também tem versões adaptadas de seus jatos comerciais para atender o mercado de luxo. Fique por dentro de alguns dos principais jatos de luxo do mundo e conheça as peculiaridades de cada um.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Luxo e desempenho

Além de todo o requinte, essas aeronaves ainda têm autonomias bem consideráveis, sendo capazes de voar por longas distâncias.

Gulfstream G650ER

Um bom exemplo é o Gulfstream G650ER, um dos jatos executivos mais rápidos e confortáveis do mundo. Ele comporta até 18 passageiros e quatro membros da tripulação, e pode voar quase de 13 mil km sem fazer uma única parada para reabastecer.

A Gulfstream oferece aos compradores 12 tipos de plantas, com diferentes designs. A área de passageiros tem 14 metros de comprimento e pode se transformar em quartos espaçosos ou um escritório de negócios.

A cabine pode ter acabamento em couro, com detalhes em cristais, além de uma rede Wi-Fi própria, o que permite que diversos elementos da cabine sejam controlados por um aplicativo de smartphone. Todas esse conjunto de regalias não saem por menos de 66 milhões de dólares.

Bombardier Global 7500

Com preço estimado em U$74 milhões, o Bombardier Global 7500 é outra aeronave projetada para percorrer grandes distâncias. Com uma autonomia de mais de 14 mil km, esse jato seria capaz de voar de São Paulo até Dubai sem escalas.

A cabine tem mais de 40 metros quadrados e pode ser configurada em até quatro zonas diferentes:

– Sala de reuniões;

– Sala de estar, com sofá e televisão 4K;

– Sala de jantar completa;

– Suíte equipada com cama de casal e chuveiro.

Outro detalhe é o maior tamanho das janelas, projetadas para oferecer aos passageiros uma iluminação natural mais eficiente.

Boeing 787-9 BBJ

O Boeing 787-9 BBJ é um verdadeiro hotel com asas. Essa versão do 787 adaptada para jato particular é extremamente luxuosa, e oferece uma cabine com mais de 250 metros quadrados.

Em todo esse espaço, é possível uma infinidade de configurações, entre elas:

– Sala de reunião para mais de 20 pessoas;

– Suíte com closet;

– Banheira de hidromassagem;

– Piso de mármore aquecido;

– Cinema;

– E tudo o que há de mais moderno em aviação.

Em matéria de autonomia, o 787-9 BBJ é capaz de voar mais de 17.500 km sem reabastecer, ou seja, uma viagem partindo de São Paulo até a Austrália. O preço para ter todo esse luxo e conforto sai por mais de 564 milhões de dólares (mais de 3 bilhões de reais na cotação atual).

E você, se pudesse escolher qualquer aeronave do mundo para chamar de sua, qual seria ela?

A Bianchi atua há mais de 20 anos no mundo da aviação. Em nosso site, você encontra um catálogo com diversos produtos, como livros, relógios, uniformes e outros acessórios.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.