boeings-mais-usados

Quais são os Boeings mais usados em linhas aéreas?

Para atender os clientes da melhor maneira possível, suprir a demanda de serviços de forma eficiente e ainda otimizar toda sua logística para cortar custos, as companhias aéreas se utilizam de alguns critérios rigorosos na hora de escolher as aeronaves que vão compor sua frota. Alguns destes critérios são os seguintes:

– Tipos de destinos e rotas;

– Distância a ser percorrida;

– Custo da aeronave;

– Custos de manutenção;

– Capacidade de passageiros;

– Entre muitos outros detalhes importantes.

Diferente dos pilotos, que enxergam a partir da perspectiva da paixão por pilotar e do trabalho, as companhias precisam lidar com várias questões na hora de determinar quais modelos vão compor sua frota. Isso, porque essas aeronaves precisam satisfazer a demanda de trabalho para os dois lados, com qualidade para os passageiros, mas também economia para as empresas.

Apesar destas métricas serem válidas para basicamente qualquer fabricante de aeronaves que seja fornecedora de companhias aéreas, neste post estamos focando especificamente nos aviões da maior produtora de aviões comerciais do mundo: a Boeing.

Veja quais os aviões Boeing mais usados em linhas aéreas!

Os 6 aviões da Boeing mais utilizados pelas companhias aéreas

Boeing 747

Esse é um dos modelos de avião mais famosos do mundo, sendo o maior jato comercial produzido pela fabricante. Desde 1970, opera tanto em viagens comerciais, quanto de carga. Além disso, tem capacidade para mais de 500 passageiros.

Boeing 777

Esse avião tem um motor GE90, o mais potente já produzido no mundo. Não é à toa que ocupa a lista dos mais usados. A sua característica mais interessante para as companhias é a capacidade de fazer voos transatlânticos, sem necessidade de escalas, sendo capaz de ligar capitais mundiais facilmente.

Boeing 737

O 737 é a aeronave mais vendida pela Boeing e é muito popular quando o assunto é voo doméstico e regional. Atende muito bem demandas de viagens mais curtas, sem perder qualidade. Sendo um dos modelos mais vendidos no mundo, somando todos seus voos, os 737 já transportaram um número que soma quase a população mundial.

Boeing 787

Apesar de possuir a polêmica bateria de lítio, a sua fabricante aposta nessa tecnologia para o futuro. Isso permite também que esse modelo seja bastante comercializado. Entre suas qualidades está a menor emissão de gases poluentes. No dia de seu lançamento, foram encomendadas 670 unidades por diferentes companhias.

Boeing 757

Muito semelhante ao 767, sobre o qual já falaremos, sendo que, o que o difere desse outro modelo é a presença de um corredor e duas fileiras de assentos na cabine apenas. Portanto, considerando as suas características, é mais interessante para ser usado em voos curtos pelas empresas.

Boeing 767

O modelo 767 deu nova perspectiva aos voos de longa distância. Essa aeronave apresenta capacidade de voar por longas distâncias, oferecendo baixo custo. Com essa combinação, não é difícil entender sua popularidade. Por isso, permanece desde 1980 suprindo essa demanda de distâncias.

Viu como os aviões são um mundo de informação? São diversos modelos que podem parecer iguais para os leigos, mas na rotina dos pilotos e companhias aéreas fazem toda a diferença.

Assim, na hora de saber quais os tipos de aviões são mais interessantes para o perfil dos voos, é importante conhecer a capacidade de cada um. Agora, você entende a importância de saber sobre isso, além de, claro, entender quais os tipos mais usados pelas companhias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.