Formação Aeronáutica

Saiba como escolher os melhores livros para piloto privado

16/07/2019
livros-para-piloto-privado
Tempo de leitura 6 min

Quando uma pessoa escolhe ser aviador, normalmente ela tem dois desejos em mente: realizar o sonho de cruzar os céus e receber generosos salários por isso. Não é exagero falar que a profissão conta com um “privilégio” de poder usufruir de uma sensação única, somada a uma bela recompensa. Apesar disso, o sucesso dessa formação depende de muita dedicação e estudo. Por isso preparamos este post com dicas certeiras de como escolher livros para piloto privado.

Sendo você um piloto em início de carreira ou experiente, uma boa leitura e novos conhecimentos são sempre muito bem-vindos. Portanto, aproveite as dicas abaixo e já separe aquele espacinho na prateleira para os seus novos livros de aviação. Vamos começar?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Por que é importante fazer uma análise antes de comprar os livros para piloto privado?

Comprar livros pela internet pode parecer algo simples e básico, e de fato é. Mesmo assim, seguem algumas orientações que podem evitar dores de cabeça.

Vamos lá! Há uma série de detalhes e cuidados (que esmiuçaremos mais à frente) que precisam ser levados em consideração durante a compra, como por exemplo: a qualidade do conteúdo oferecido, qualidade dos materiais utilizados na fabricação do livro e a confiança e referência da loja anunciante.

Ou seja, para não se decepcionar com a sua nova aquisição, confira as dicas a seguir e também não deixe de anotar alguns títulos que não podem faltar na prateleira de nenhum piloto de avião.

O que levar em consideração ao comprar livros para piloto privado?

Credibilidade do conteúdo

Como já citamos, um dos pontos cruciais na hora de comprar livros para PP é a credibilidade do material. No setor da aviação, não é muito comum encontrarmos títulos superficiais ou escritas sem muitos critérios de pesquisa, tendo em vista que o próprio público-alvo costuma deter conhecimentos específicos e um nível intelectual mais elevado.

Isso não significa que não existam livros de aviação com informações obsoletas, com ensinamentos já “batidos” e assuntos comuns. Portanto, não se deixe levar apenas por uma capa interessante e um título cativante. Procure se aprofundar mais, procurar avaliações da obra, conhecer a história do autor e saber mais sobre a editora.

Avalie a qualidade gráfica

Por falar em editora, você arriscaria comprar um livro com uma qualidade de design duvidosa? Tudo bem que pela internet fica um pouco mais difícil de avaliar o material de impressão, mas tem algumas formas de confirmar isso.

Como falamos, em relação ao design, já dá para ter uma ideia a partir da arte da capa. Claro que isso não é uma regra, mas dificilmente uma editora ou autor de referência deixariam passar detalhes de má diagramação, montagens malfeitas, entre outros.

Sempre que duvidar, não hesite em acessar o site da editora, conhecer outros títulos do autor e tentar fazer uma avaliação mais aprofundada sobre a qualidade gráfica e do conteúdo. Afinal, você não quer investir em livros para piloto privado e, em pouco tempo, ver suas páginas despencando ou as imagens desaparecendo, não é mesmo?

Preço do título

Os valores de livros para piloto privado podem variar por uma série de fatores, ou seja, não é por que um livro é mais barato que outro que sua qualidade será necessariamente inferior. É possível encontrar títulos de cerca de R$ 30, enquanto outros são anunciados por mais de R$ 300, ambos igualmente essenciais para formação e conhecimento do profissional.

Certamente, alguns materiais são mais específicos e didáticos, com uma maior riqueza de detalhes, imagens e dados técnicos, enquanto outros se limitam mais a uma leitura complementar, com dicas, conselhos e acontecimentos. Contudo, todo material é válido, desde que agregue algum valor a seus leitores.

Linguagem utilizada

Outro fator muito importante que deve ser levado em consideração é a linguagem utilizada pelo autor. Isso pode variar de acordo com o tema abordado (técnico, didático, histórico etc.), com o perfil do escritor e a época na qual o texto foi produzido, assim como o público alvo do material — estudantes, pesquisadores, profissionais etc.

Recomendações de outras pessoas

Além de tudo o que já citamos, um outro ponto que pode ajudar bastante são as recomendações de outras pessoas que já tiveram acesso ao material. Como o assunto é bem focado na aviação, é provável que você seja próximo com outras pessoas envolvidas neste setor,  como professores, amigos aspirantes a piloto ou outros entendedores do assunto.

Mesmo que não tenha, é relativamente fácil encontrar informações valiosas e dicas sobre os títulos mais interessantes na internet. Em muitos dos próprios sites de vendas é possível conferir avaliações e comentários sobre os materiais por pessoas que já compraram o produto.

Loja anunciante

O recomendado para comprar livros para piloto privado, assim como qualquer outro material sobre aviação, é por meio de uma loja especializada no assunto. Isso porque, além de você ter à disposição muito mais materiais focados no setor, ainda conta com um suporte capacitado e conhecedor da área.

Ou seja, entre dúvidas e sugestões, sempre haverá uma equipe preparada prestar esclarecimentos e dar dicas para uma escolha mais acertada. Valorize esse detalhe, pois, sem dúvidas, faz toda a diferença!

E quais livros para piloto privado não podem faltar na casa do futuro aviador?

Há uma infinidade de bons livros no mercado, mas separamos 6 títulos indispensáveis para todo aviador, seja em início de carreira, seja com anos de experiência. Confira!

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre como acertar nas compras de livros através da internet,  e ter mais segurança para garantir uma aquisição valiosa para a sua formação e experiência. Investir em conhecimento é sempre recompensador!

Gostou do post? Quer conferir uma lista completa de títulos e materiais sobre aviação? Então, acesse nossa loja e faça seu conhecimento decolar!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais! estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn e acompanhe nossas melhores publicações.

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário