como-ser-produtivo-estudando-em-casa

Como Ser Produtivo Estudando em Casa?

Estudar em casa pode ser uma tarefa bastante difícil, afinal, esse ambiente é cheio de distrações:

– Familiares e animais de estimação;

– Vizinhos barulhentos;

– Tarefas domésticas a serem feitas;

– Televisão e o sofá disponíveis para um descanso.

No entanto, com a pandemia de Coronavírus, veio a necessidade indispensável de se adaptar a todas essas condições para continuar com os estudos em dia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a manter a produtividade durante esse período de estudos em casa. Confira:

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Produtividade nos estudos em casa

O ambiente em que você estuda pode fazer muita diferença na sua produtividade. É muito difícil ter um bom rendimento quando se está sentindo desconforto e dores corporais, por exemplo. Por isso, é importante que você tente adaptar sua casa para ter um espaço com mesa e cadeira, onde você possa manter uma boa postura durante os estudos.

Também busque deixar esse ambiente organizado, com os materiais que você utiliza ao seu alcance. Isso evita que você perca tempo ou se distraia indo buscar cadernos e apostilas durante o estudo.

Se possível, escolha ainda um espaço silencioso. Afinal, barulhos externos podem ser um problema para sua concentração e, consequentemente, seus resultados.

Mas, além deles, existem diversas outras distrações que podem prejudicar os estudos em casa, como:

– Presença de familiares;

– Celular;

– Televisão;

– Tarefas domésticas.

Para evitar que esses fatores afetem sua produtividade, tente deixá-los o mais longe possível na hora de estudar. Tranque a porta do cômodo que está utilizando para não ser incomodado, desligue a televisão e coloque o celular longe, ou ao menos, no modo avião.

Deixe tudo de lado e foque na tarefa que você tem para aquele momento, como se estivesse mesmo em uma sala de aula.

Para ajudar o seu cérebro nessa missão, uma outra dica interessante é criar uma rotina. A partir do momento em que você se habitua a ter um horário específico para acordar, fazer tarefas domésticas, trabalhar, comer e estudar, fica muito mais fácil focar sua atenção em cada atividade separadamente.

Às vezes, ficando em casa, você pode acabar deixando para estudar depois e procrastinando, ou então, perdendo a hora de parar de estudar, o que também pode ser prejudicial, já que uma cabeça exausta tem muito mais dificuldade de obter conhecimento.

Com uma rotina organizada, você tem hora para iniciar e concluir os estudos, garantindo mais disciplina, aumentando sua concentração e conseguindo resultados produtivos.

Na hora de cumprir essa rotina, não esqueça de inserir intervalos regulares de descanso. Pode até parecer improdutivo fazer pausas no meio dos estudos, mas é justamente o contrário. Nossa mente não é como uma máquina e, portanto, precisa de pausas, de tempos e tempos, para recarregar as energias e continuar trabalhando bem.

Uma dica para colocar isso em prática é utilizando a técnica do Pomodoro: a cada 25 minutos estudando, faça uma pausa de 5 minutos. Após quatro repetições, pause por 15 minutos e assim por diante.

Tente fazer um alongamento ou algum lanche rápido nesse tempo livre, mas evite distrações como o celular, que podem acabar fazendo você se perder no horário.

Gostou das dicas? Então, aproveite e acesse nosso site para comprar livros e kits de estudos do ramo da aviação, que vão ajudar ainda mais na sua jornada de aprendizagem em casa!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.