melhores-companhia-aereas

As 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2021

Tempo de leitura 2 min

A consultoria Skytrax divulgou a lista das melhores companhias aéreas do mundo em 2021, depois de um ano sem haver premiação, devido a pandemia do novo coronavírus. A pesquisa foi feita no período de setembro de 2019 a julho de 2021 e contou com duas brasileiras entre as cem melhores.

Pela sexta vez consecutiva, a Qatar Airways foi a grande vencedora do prêmio World Airline Awards como a melhor companhia aérea do mundo, seguida pela Singapore Airlines, em segundo lugar e a companhia japonesa ANA All Nipon Airways ocupando a terceira posição.

Conheça um pouco mais sobre as melhores companhias aéreas do mundo em 2021.

As 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2021

 

De acordo com a lista divulgada pela SkyTrax, as dez melhores aéreas do mundo atualmente são:

1. Qatar Airways

2. Singapore Airlines

3. ANA All Nippon Airways

4. Emirates

5. Japan Airlines

6. Cathay Pacific

7. EVA Air

8. Qantas Airways

9. Hainan Airlines

10. Air France

A Qatar Airways, grande premiada com o primeiro lugar no ‘Oscar da Aviação’, ganhou ainda outros três prêmios, sendo eles: melhor classe executiva do mundo, melhor assento da classe executiva do mundo e melhor companhia aérea do Oriente Médio.

Apesar da Sigapore Airlines já ter ocupado a primeira posição algumas vezes e dessa vez ter ficado em segundo lugar, a companhia aérea asiática também levou mais prêmios na bagagem: de melhor tripulação de cabine do mundo, melhor primeira classe do mundo e foi eleita a melhor companhia aérea da Ásia, para fechar com chave de ouro.

O ranking Skytrax é feito a partir de uma pesquisa realizada com clientes num determinado período, sendo esse mais longo que o normal dessa vez, por conta da crise sanitária instalada no mundo.

Os passageiros que responderam à pesquisa puderam opinar sobre o desempenho e a qualidade das companhias aéreas do mundo inteiro, que somam mais de 350 empresas.

Sobre o resultado, o CEO da Skytrax, Edward Plaisted comentou que a Qatar Airways garantiu mais uma vez a primeira posição por ter mantido seus altos padrões de serviços mesmo em meio a pandemia, além de investir em constante inovação.

 

Latam e Azul aparecem na lista das cem melhores

 

aviação brasileira também tem motivos para comemorar este ano, já que arrebatou duas posições entre as cem melhores aéreas do mundo inteiro!

Em 45º lugar, apareceu a Latam e em 47º, a Azul. Na lista das melhores companhias aéreas da América do Sul, a Latam foi a grande premiada, seguida da brasileira Azul.

Para completar a ceara de premiação, a Latam ainda foi escolhida como melhor classe executiva, melhor lounge de classe executiva e melhor serviço de alimentação em classe executiva do continente.

A Gol também aparece na lista das dez melhores companhias da América do Sul ocupando a 8ª posição e ainda aparece como a 4ª melhor low-cost do continente.

Vale considerar que o período de aplicação da pesquisa englobou as opiniões dos clientes em tempos de pandemia, o que também foi importante para bem avaliar a performance das companhias. Confira o resultado completo no site da premiação!

 

Gostou destes posts? Aproveite e visite nosso site!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.