como-as-companhias-aéreas-estão-se-planejando-para-a-retomada

Como as Companhias Aéreas Estão se Planejando para a Retomada?

A pandemia do novo coronavírus não foi fácil para as companhias aéreas:

– Aviões parados;

– Bases fechadas;

– Demissões em massa.

O início da retomada marca o início do fim de longo período de dúvidas e prejuízos, além do começo de um momento com viagens cheias de restrições. Como se preparar para esse momento?

Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou, mas algumas atividades já estão de volta respeitando recomendações de órgãos competentes.

A volta dos serviços se caracteriza pelo retorno de algumas rotas e, até mesmo, empresas aéreas se recuperando financeiramente e abrindo portas para novos funcionários. O Governo brasileiro sancionou, em agosto, uma lei de apoio às companhias, o que as ajudou a minimizar os impactos negativos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como as empresas se prepararam para a retomada durante a pandemia?

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) divulgou alguns princípios que servem como Norte para companhias aéreas voltarem à antiga normalidade. A ideia é se preparar, em conjunto, para poder conectar novamente o mundo pelo ar.

Confira, a seguir, quais são essas medidas, criadas exclusivamente para combater a pandemia da Covid-19 e se manter de pé economicamente.

O primeiro ponto trabalhado no momento é a garantia de segurança. Dessa forma, as empresas aéreas buscam estruturar um sistema de segurança, que proteja tanto os passageiros, como a sua tripulação.

O objetivo é manter a máxima eficiência possível e, ao mesmo tempo, evitar a criação de um ambiente propício ao contágio. A contaminação deve ser evitada a todo custo, e isso vale não apenas para a Covid-19, como para qualquer outra enfermidade contagiosa.

Informação e flexibilidade também ditam as novas regras do jogo. O uso de tecnologias de ponta serão fundamentais para a retomada do serviço aéreo. Além disso, é essencial que todos da equipe se mantenham atualizados quanto às normas e restrições.

Como a pandemia é um cenário extremamente novo para nossa rotina, afinal, nunca passamos por nada parecido, essas exigências e restrições podem ir e voltar a qualquer momento. Assim, cabe às companhias manter o profissionalismo. Para isso, elas necessitam implementar ações que tenham respaldo científico e sejam economicamente sustentáveis.

Um dos pontos mais relevantes para o consumidor é a exigência de preços mais justos para o trajeto. Afinal, a pandemia trouxe impactos para todos, principalmente financeiros. E, apesar de as companhias precisarem se reerguer, isso não deve ser feito à custa de preços exorbitantes.

A retomada da prestação de serviços de companhias aéreas precisa ser feita de acordo com as orientações de instituições especialistas em saúde pública, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo.

Durante a pandemia, ela se tornou a figura central de controle e aprovação de medidas para o combate à doença. Logo, qualquer retorno precisa passar pelo crivo da autoridade no assunto.

A retomada das companhias aéreas precisa acontecer, mas deve ser feita de forma segura e confiável para todos os envolvidos. Isso exige bastante preparação e foco. Diversas autoridades internacionais estão trabalhando juntas nesse processo para que, mesmo com a pandemia, as empresas possam trabalhar e gerar empregos. Se você deseja saber mais sobre o universo da aviação, acesse o nosso site e descubra ainda mais!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.