como-se-proteger-nas-viagens-de-aviao

Como se Proteger nas Viagens de Avião Durante a Pandemia?

Seja por obrigações profissionais, seja para visitar parentes ou por qualquer outra razão, muitas pessoas têm de seguir viajando mesmo em tempos de pandemia. Mas é seguro viajar? O ideal seria que todos ficassem em casa, mas sabemos que isso muitas vezes não é possível.

Não é saudável viver com um medo desproporcional de pegar o coronavírus, entretanto, tomar alguns cuidados básicos podem reduzir drasticamente suas chances de contraí-lo. Neste post vamos te dar algumas dicas do que você pode fazer durante uma viagem de avião para se proteger do vírus e se manter saudável.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Faça um “kit sobrevivência”

Sua preparação começará lá na farmácia (ou mercado). Prepare um kit de segurança para que tenha sempre com você, desde que saia de casa para ir ao aeroporto até chegar à sua acomodação no destino final.

A sua lista de compras deve conter:

– Máscaras;

– Álcool em gel 70%;

– Luvas descartáveis;

– Sacolas plásticas para descarte/armazenamento de máscaras usadas

É bem provável que o próprio aeroporto e cias aéreas ofereçam álcool gel, mas se precaver sempre é válido. 

Mantenha distância de ao menos 1,5 metro dentro do aeroporto

Mesmo que as instruções de distanciamento sejam claras, muitas pessoas não as respeitam e, principalmente nas salas de embarque, acabam se aglomerando.

Para você se manter protegido, faça a sua parte e sempre mantenha a distância de segurança das outras pessoas. Se você tiver que optar por embarcar por último na aeronave, é mais vantajoso do que ser contaminado, não é mesmo?

Por isso, se houver muitos passageiros no embarque, espere a sua vez, com paciência e respeitando as normas de distanciamento.

Use máscara 100% do tempo da viagem

A máscara é obrigatória, mas é interessante que também se use luvas. Apesar de ser facultativo, o uso de luvas, além de proteger as suas mãos, servem como um lembrete constante para que você se atente a onde coloca as mãos e que nunca deve levá-las ao rosto.

A partir do momento que você entrar no aeroporto, indicamos que você passe álcool gel nas mãos e coloque suas luvas de proteção. Você deverá passar por diferentes locais que muitas pessoas circulam como:

– Check-in;

– Conferência dos objetos pessoais por meio do raio X;

– Etc.

Vale lembrar que você nunca deve tocar na máscara em si. Sempre que for manusear a máscara, o faça por suas alças.

Esteja sempre com a atenção plena do que está fazendo

O que isso de fato significa: não entre no piloto automático. Quando isso acontece, acabamos coçando o olho, o rosto, colocando a mão na boca e não prestando a atenção nos nossos atos.

Por isso, mantenha a sua atenção sempre no presente e no que você está fazendo. Dessa forma, você não fará nada que possa aumentar as chances de contaminação.

Seu celular: um grande transmissor do vírus

Um dos grandes transportadores de vírus pode estar mais próximo do que você imagina. O celular é um dos objetos mais sujos que carregamos conosco. Por isso, é interessante que você crie o hábito de limpá-lo com álcool gel.

Em caso de espirro…

A luta contra a disseminação da Covid é coletiva. A máscara já é uma barreira que evita o espalhamento do vírus, mas caso precise tossir ou espirrar, nunca o faça na direção de outra pessoa.

Não aperte a mão ou abrace as pessoas

É um hábito comum cumprimentar pessoas com um aperto de mão, um beijo na bochecha ou mesmo um abraço. Entretanto, esses atos não são seguros neste momento. Por isso, faça despedidas ou cumprimentos a distância.

É uma nova realidade, mas nós, seres humanos, somos resilientes e podemos sim nos adaptar a este “novo normal” até que termos acesso a uma vacina.

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.