aviacao-em-2022

Tendências do mercado de aviação em 2022

Tempo de leitura 2 min

Após um período preocupante de baixa demanda no mercado de aviação, devido a pandemia do novo coronavírus, as expectativas do setor para a aviação em 2022 são, comparadas a 2020 e 2021, as melhores possíveis.

Com o plano de imunização avançando consideravelmente, a tendência é que as viagens voltem a acontecer com grande intensidade.

Diante desse cenário de retomada, o que esperar de tendências no mercado de aviação em 2022? Descubra neste post!

O que esperar do mercado de aviação em 2022?

A partir da flexibilização das medidas sanitárias para controle da COVID-19 no país, espera-se que o ano de 2022 seja de muitas viagens, movimentando o setor de avião que tanto foi impactado pela pandemia.

Confira um pouco mais sobre essas e outras tendências do mercado de aviação em 2022, a seguir!

Low-costs operando no Brasil

O mercado de aviação em 2022 será marcado pela operação de companhias aéreas com preços mais acessíveis, conhecidas como low-costs.

Dessa forma, empresas tradicionais como Sky Airline (Chile), Norwegian (Noruega), FlyBondi (Argentina) e Air China (China) estão se preparando para voar regularmente no Brasil.

Diante dessas boas expectativas, algumas outras empresas estão buscando licenciamento e autorização para começar a atuar nos céus brasileiro, como a GulfAir (Bahrein) e Globalia da AirEuropa (Espanha).

O que mais está atraindo essas companhias de atuar aqui no país é que, ao contrário do que antes era exigido, as empresas aéreas já não precisam mais ser detentoras de 80% do capital brasileiro para voar.

Mais empregos no setor

Se você está interessado em ingressar no ramo da aviação brasileira, o momento pode ser o ideal, visto que a tendência do crescimento das frotas, bem como o aumento das low-costs no país tendem a gerar empregos no setor de aviação em 2022.

Segundo dados da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, estima-se um aumento de 109% nos voos de passageiros.

Novos aviões e maior tecnologia

Outra tendência esperada para o mercado de aviação em 2022 é o lançamento de novos aviões com metas mais sustentáveis, visando neutralizar a emissão de carbono até 2040.

Segundo Luís Carlos Affonso, o vice-presidente de engenharia e tecnologia da Embraer, há um projeto em desenvolvimento de uma aeronave turboélice, que terá os motores na cauda, apesar do mesmo design dos jatos comerciais já usados pela companhia.

A capacidade dessa aeronave seria de 70 a 90 passageiros e o seu nível de consumo de combustível deve ser 20% a menos que os jatos já utilizados.

Há também um modelo de aeronave utilitária de transporte em desenvolvimento com propulsão híbrida elétrica e em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de duas aplicações, sendo uma delas a civil.

Logo, pode-se perceber que há muito o que se esperar para o mercado de avião para 2022, principalmente em se tratando de empregos e tecnologia.

Gostou destes posts? Aproveite e visite nosso site!

Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn

Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.