
Tendências do mercado de aviação em 2022
Após um período preocupante de baixa demanda no mercado de aviação, devido a pandemia do novo coronavírus, as expectativas do setor para a aviação em 2022 são, comparadas a 2020 e 2021, as melhores possíveis.
Com o plano de imunização avançando consideravelmente, a tendência é que as viagens voltem a acontecer com grande intensidade.
Diante desse cenário de retomada, o que esperar de tendências no mercado de aviação em 2022? Descubra neste post!
O que esperar do mercado de aviação em 2022?
A partir da flexibilização das medidas sanitárias para controle da COVID-19 no país, espera-se que o ano de 2022 seja de muitas viagens, movimentando o setor de avião que tanto foi impactado pela pandemia.
Confira um pouco mais sobre essas e outras tendências do mercado de aviação em 2022, a seguir!
Low-costs operando no Brasil
O mercado de aviação em 2022 será marcado pela operação de companhias aéreas com preços mais acessíveis, conhecidas como low-costs.
Dessa forma, empresas tradicionais como Sky Airline (Chile), Norwegian (Noruega), FlyBondi (Argentina) e Air China (China) estão se preparando para voar regularmente no Brasil.
Diante dessas boas expectativas, algumas outras empresas estão buscando licenciamento e autorização para começar a atuar nos céus brasileiro, como a GulfAir (Bahrein) e Globalia da AirEuropa (Espanha).
O que mais está atraindo essas companhias de atuar aqui no país é que, ao contrário do que antes era exigido, as empresas aéreas já não precisam mais ser detentoras de 80% do capital brasileiro para voar.
Mais empregos no setor
Se você está interessado em ingressar no ramo da aviação brasileira, o momento pode ser o ideal, visto que a tendência do crescimento das frotas, bem como o aumento das low-costs no país tendem a gerar empregos no setor de aviação em 2022.
Segundo dados da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, estima-se um aumento de 109% nos voos de passageiros.
Novos aviões e maior tecnologia
Outra tendência esperada para o mercado de aviação em 2022 é o lançamento de novos aviões com metas mais sustentáveis, visando neutralizar a emissão de carbono até 2040.
Segundo Luís Carlos Affonso, o vice-presidente de engenharia e tecnologia da Embraer, há um projeto em desenvolvimento de uma aeronave turboélice, que terá os motores na cauda, apesar do mesmo design dos jatos comerciais já usados pela companhia.
A capacidade dessa aeronave seria de 70 a 90 passageiros e o seu nível de consumo de combustível deve ser 20% a menos que os jatos já utilizados.
Há também um modelo de aeronave utilitária de transporte em desenvolvimento com propulsão híbrida elétrica e em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de duas aplicações, sendo uma delas a civil.
Logo, pode-se perceber que há muito o que se esperar para o mercado de avião para 2022, principalmente em se tratando de empregos e tecnologia.
Gostou destes posts? Aproveite e visite nosso site!
Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da aviação, nos siga nas redes sociais e acompanhe nossas melhores publicações! Estamos no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e LinkedIn
Conheça a eBianch, a maior plataforma de ensino a distância para pilotos e entusiastas de aviação, Centro de Instrução de Aviação Civil homologado pela Anac, acesse www.ebianch.com